05 Ingredientes Naturais Que Funcionam Como Purificador De Ar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Plantas e carvão podem ajudar a eliminar os micro-organismos nocivos do ar, mas funcionam melhor com um aparelho purificador

Respirar um ar limpo e cheiroso é quase impossível, especialmente para quem vive nas grandes cidades. Ao menos dentro da sua própria casa, dá para controlar a qualidade do ar com alguns ingredientes fáceis de serem encontrados.

A poluição do ar causa muitos problemas de saúde, principalmente nas estações secas do ano. Tosse, coriza, espirros, dificuldade para respirar e falta de ar podem ser sintomas de doenças típicas dessa época, como rinite e asma.

Isso acontece porque, durante o outono e o inverno, a poluição fica concentrada na baixa camada atmosférica. Além disso, passamos mais tempo em ambiente fechados que concentram, além de impurezas, outros agentes que desencadeiam doenças, como vírus, bactérias e fungos.

Para se prevenir, o ideal é contar com um purificador de ar, mas, se você ainda não possui um na sua casa, é possível melhorar o ar que você respira com ingredientes naturais que você tem em casa. Confira quais são eles:

Plantas purificadoras

Alguns tipos de plantas ajudam a filtrar e absorver a poluição do ar. Elas também purificam, oxigenam e umidificam o ar do ambiente. Samambaia, espada de São Jorge e babosa são boas opções para se ter em casa ou até mesmo na mesa do escritório. Confira também como tirar a umidade de ambientes fechados para melhorar ainda mais a qualidade do ar do seu lar. 

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato é ideal para neutralizar odores e agentes que causam doenças, como bactérias, vírus e mofo. Para isso, dilua um pouco do produto em água morna. Coloque a mistura em um borrifador e aplique no ar, evitando o contato direto com paredes e estofados que podem mofar devido à umidade. 

Carvão

O carvão ativado é conhecido por ter uma alta porosidade e é utilizado em filtros de água. Ele também é ideal para filtrar o ar e remover as impurezas, porque o material tem alta capacidade e uma grande área interna para absorver as moléculas carregadas negativamente.

Sal rosa do Himalaia 

Use um grande bloco de sal rosa do Himalaia para limpar o ar da sua casa. As rochas de sal realizam a ionização do ar, atraindo para si a poeira e o pólen, o que faz com que o ambiente fique com o ar purificado. Afinal, a sua dificuldade de respirar pode ser o ar poluído

Aromatizador de ar

Para neutralizar odores desagradáveis do ambiente (como cigarro e fumaça) e deixar a casa mais cheirosa, aposte nos aromatizadores. Você pode usar fatias finas de maçã em um pote de água com canela e anis estrelado ou cortar uma laranja ao meio e espetar alguns cravos. Há muitas opções e cheiros para experimentar.

O purificador de ar ainda é a melhor solução

As soluções naturais para purificar o ar funcionam melhor se forem usadas com um purificador de ar, uma vez que elas são apenas paliativas. 

O aparelho conta com um sistema de filtragem. O ar ambiente que entra no equipamento é aquecido a altas temperaturas, eliminando todos os micro-organismos e então filtrado, ao mesmo tempo em que é resfriado. O ar então sai do aparelho em temperatura ambiente.

Um único purificador pode limpar o ar de um apartamento de tamanho padrão. Ele pode ficar ligado o dia todo, pois é seguro e não representa um alto gasto de energia elétrica, e, ainda, não exige manutenção.

Aproveite para conhecer a Sterialir e garanta seu purificador de ar agora mesmo!

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + 1 =