Como tirar cheiro de mofo: dicas simples para eliminar o odor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Se você deseja saber como tirar o cheiro de mofo, acompanhe o post que o blog do Sterilair preparou com dicas simples sobre como eliminar e prevenir o odor causado pelo mofo. Confira!

Cheiro de mofo: malefícios causados pelo fungo

O popular “cheiro de coisa guardada” é um dos principais sinais de proliferação do mofo. Esse forte odor pode desencadear sérios problemas à saúde, como casos de alergias e infecções, atrapalhando o sistema respiratório.

Além disso, os estágios avançados desse fungo também podem acarretar na corrosão de diversas superfícies, como móveis e paredes, por exemplo, ocasionando danos irreversíveis ao local.

Dicas para tirar o cheiro de mofo

Para eliminar o cheiro e prevenir o crescimento do mofo nos ambientes, há algumas alternativas caseiras fáceis e práticas de fazer. Confira algumas dicas e deixe a sua casa longe desse problema!

Como tirar cheiro de mofo do guarda-roupa

Por permanecer fechado, o guarda-roupa é um dos locais mais afetados pelo mofo, causando um odor desagradável que pode impregnar nos objetos que estão dentro do móvel. Nesses casos, o indicado é utilizar uma solução à base de vinagre branco, pois o ácido contido nesse líquido é capaz de neutralizar o cheiro. Confira o passo a passo.

1- Tire todos os objetos de dentro do guarda-roupa;
2- Coloque um recipiente com vinagre branco dentro do móvel e deixe-o descansar por 24 horas;
3- Limpe o interior do guarda-roupa com o mesmo vinagre e deixe as portas do móvel abertas para sair o cheiro;
4- Agora, é só guardar as roupas no armário.

Como tirar cheiro de mofo do colchão

Com o passar do tempo, os colchões também podem ser afetados pelos fungos do mofo, que os deixam com um odor forte e, assim, atrapalham a noite de sono de muitas pessoas.Veja abaixo como eliminar esse cheiro.

1- Deixe o colchão por alguns instantes em um local arejado, de preferência com Sol;
2- Faça uma solução com água, álcool e vinagre e coloque em um borrifador;
3- Borrife a mistura por toda a extensão do colchão e esfregue a superfície com uma esponja;
4- Deixe o colchão secar em um ambiente arejado.

Como tirar o cheiro de mofo dos cômodos

Além de móveis e objetos, o cheiro do mofo também atinge diversos cômodos da casa, como banheiros, quartos e cozinhas. Para tirar esse desagradável odor, você pode deixar um pequeno recipiente com cravos e canela em pau no local afetado pelo fungo.

Mas, para neutralizar o cheiro e eliminar o mofo de qualquer ambiente, é indicado utilizar um purificador de ar Sterilair. Esse aparelho é capaz de matar os esporos do fungo — unidades de reprodução do mofo — que estão suspensos no ar, realizando uma profunda higienização e esterilização do local.

Quer saber mais sobre como acabar definitivamente com o mofo e muitos outros fungos e bactérias prejudiciais à saúde? Veja o vídeo abaixo e conheça os benefícios do Sterilair!

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *