Como tirar mofo da parede: Soluções econômicas e infalíveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O mofo é conhecido por ser um fungo filamentoso responsável por cobrir e causar manchas em diversas superfícies, como as paredes. Além de provocar a deterioração do ambiente, o bolor também pode trazer diversas doenças respiratórias e reações alérgicas.

Por isso, se você deseja saber como tirar o mofo da parede, acompanhe as dicas do blog do Sterilair!

O que causa o mofo na parede?

O mofo é um tipo de fungo que se desenvolve em ambientes úmidos e com pouca luminosidade. É por este motivo que banheiros, cozinhas e armários são os locais perfeitos para o seu crescimento, pois estão, na maioria das vezes, com as janelas e portas fechadas, ocasionando baixa ventilação e iluminação.

Porém, o aparecimento das manchas de mofo nas paredes também pode ser resultado de vazamentos na encanação do imóvel ou em tubulações de ar que não foram isoladas de forma adequada, gerando excesso de umidade.

Como tirar o mofo da parede: dicas práticas

Há algumas soluções simples e rápidas para se livrar do mofo das paredes, podendo ser feitas com produtos que normalmente temos em casa. Pensando nisso, separamos duas dicas práticas para você acabar com esse problema. Confira!

Água sanitária

A água sanitária é um dos maiores inimigos do mofo, pois esse componente possui uma alta porcentagem de acidez, sendo capaz de desinfetar completamente a área atingida e, assim, eliminar completamente o fungo.

Para realizar esse processo, é recomendável colocar um pouco de água sanitária misturada com água morna dentro de um borrifador, aplicar a mistura sobre a mancha e deixá-la agir por alguns instantes. Após isso, com a parte mais grossa de uma bucha, esfregue a região até que a mancha saia.

Vinagre e bicarbonato

Tirar o mofo da parede com vinagre e bicarbonato de sódio é uma excelente opção para quem deseja remover pequenas manchinhas. Com essa solução, é possível amolecer o fungo e retirá-lo de maneira fácil.

O indicado aqui é misturar em um recipiente com 1 litro de vinagre com 3 colheres de sal e 4 colheres de bicarbonato de sódio. Com a solução pronta, coloque-a em um borrifador, passe a mistura em toda a extensão da mancha e deixe-a de molho por algumas horas. Para finalizar, lave o local normalmente com sabão e água.

É sempre importante lembrar que qualquer medida feita com o uso de água pode aumentar a umidade da superfície. Por isso, após aplicar as soluções nas paredes, é de extrema importância secar corretamente o local.

Cuidados para evitar o mofo

Após retirar o mofo das paredes, é necessário tomar algumas precauções para que o fungo não retorne e danifique novamente o local. Para te auxiliar nesta etapa, confira algumas medidas que você pode realizar para manter a sua casa longe do mofo.

Deixe as janelas abertas

Uma das medidas mais simples para evitar o mofo é, sempre que possível, deixar as janelas de casa abertas, para que haja ventilação e iluminação no ambiente.

Utilize um purificador de ar

Uma das maneiras para a proliferação do mofo é através dos seus esporos — unidades de reprodução do fungo — que estão suspensos no ar. Para acabar com isso, é indicado utilizar um purificador de ar Sterilair, que realiza a esterilização e higienização do ambiente, eliminando as bactérias.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre os grandes benefícios que o aparelho Sterilair pode te proporcionar!

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *