Como tirar mofo de roupa: 3 dicas fáceis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Mofo é um tipo de fungo que se prolifera em superfícies úmidas e pouco ventiladas. Em seus estados mais avançados de crescimento, esse bolor pode causar manchas e fortes odores nas peças de roupa, podendo até mesmo criar rasgos no tecido.

Por isso, se você perceber manchinhas nas suas peças, é melhor tomar rápidas providências. Mas fique tranquilo! Confira as três dicas sobre como tirar mofo de roupa que o Sterilair separou para você e elimine os fungos.

1.Como tirar mofo de roupa branca com água sanitária

Uma das formas mais simples para tirar as indesejadas manchinhas de mofo das roupas brancas é utilizar água sanitária. Além de retirar as manchas, esse componente químico também ajuda a impedir que o mofo continue se proliferando na peça.

O indicado é fazer uma mistura de 1 xícara de sal diluído em 1 litro de água sanitária e deixar a peça de molho por 15 minutos. Em seguida, é só esfregar a mancha e lavar a peça normalmente.

2.Como tirar mofo de roupa colorida com vinagre

As soluções com vinagre são uma das maneiras mais eficazes para tirar as manchas de mofo. Indicado para ser utilizado em peças coloridas e de tons escuros, esse composto pode matar o fungo com rapidez, sem desbotar a coloração do tecido.

Para realizar esse processo, basta colocar um pouco de vinagre na mancha e esfregá-la. Se o fungo ainda permanecer, deixe a peça de molho no composto por 20 minutos e em seguida lave a roupa.

3. Como tirar o mofo de roupas delicadas

Para as peças confeccionadas com tecidos mais delicados, como seda ou algodão 100% e roupinhas de bebês, o ideal é utilizar substâncias com a acidez mais leve na hora de tirar as manchas de mofo.

Nesses casos, a mistura de limão e sal é a mais indicada. Para isso, esprema um limão, acrescente 1 colher de sal e 2 colheres pequenas de sabão com PH neutro, passe a mistura com um pano macio na região da mancha e esfregue de leve. Após essa etapa, lave a peça como de costume.

Dica extra: Como tirar o cheiro de mofo do guarda-roupa e do ambiente

Além das manchas, o mofo também pode causar um cheiro desagradável no guarda-roupa, capaz de impregnar em tudo que estiver dentro dele e até mesmo no cômodo.

Para resolver essa questão de maneira simples e livrar-se desse fungo, é recomendável realizar uma esterilização do ar. Para isso, deixe um purificador de ar no ambiente. Assim, o ar será higienizado, removendo o cheiro e eliminando os fungos.

Agora que você já sabe como tirar o cheiro e as manchas de mofo das roupas, assista ao vídeo e conheça mais sobre o funcionamento e os benefícios do purificador e esterilizador de ar Sterilair.

 

 

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *