15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://blog.sterilair.com.br 300
Sterilair - Esterilizadores/Purificadores de Ar

Tire as principais dúvidas sobre o purificador de ar Sterilair

Perfeito para ser utilizado nos principais cômodos casa, aparelho esteriliza o ar e mata microrganismos que causam alergias e problemas respiratórios


Quais são as dúvidas sobre purificador de ar que você tem? Embora esse tipo de equipamento eletrônico esteja se tornando cada vez mais popular, dada a sua eficácia, ainda é grande o número de pessoas que desconhece seus detalhes.

O modelo Sterilair, por exemplo, conta com certificações nacionais e internacionais, além de ser construído com materiais anti-incêndio, o que permite que ele fique ligado ininterruptamente sem riscos para você.

Nesse artigo, listamos aqui algumas das principais dúvidas dos usuários sobre purificadores de ar – em especial o modelo da Sterilair – para que você esclareça de uma vez por todas os seus questionamentos.

Qual é a área de cobertura de um purificador de ar?

Essa é uma das principais dúvidas sobre purificador que os usuários têm. Afinal, um purificador de ar é suficiente para dar conta de esterilizar todos os cômodos de uma casa? A resposta para essa pergunta é “depende”.

Um purificador de ar Sterilair é capaz de cobrir uma área de até 20 metros quadrados. Portanto, para ambientes maiores, recomenda-se o uso de mais um purificador de ar, pois sozinho ele pode não ser suficiente.

A dica, portanto, é manter o foco nos ambientes nos quais você passa mais tempo, como a sala ou o quarto. Nos demais, estabeleça uma espécie de rodízio para que o aparelho fique ligado por lá pelo menos algumas horas por semana.

diversas cores de purificadores de ar sterilair

O purificador de ar Sterilair tem algum tipo de certificação?

O Ministério da Saúde, por intermédio da Fundação Osvaldo Cruz, foi o responsável por fazer o teste de eficiência do Sterilair no Brasil. Para isso, o órgão seguiu um dos padrões mais exigentes da NASA.

Seguindo as recomendações da Agência Espacial Norte-Americana, o produto foi aprovado com louvor. Além disso, ele foi aprovado ainda em testes nos Estados Unidos, no Japão e na França, atestando que ele cumpre aquilo que promete.

Um purificador de ar gasta muita energia elétrica?

Essa é outra das dúvidas sobre purificador que mais afligem os usuários. Quando descobrem que o ideal é manter o produto ligado permanentemente, logo vem a pergunta: mas e o consumo de energia, ele não vai gastar muito?

As suas especificações técnicas indicam que o gasto energético de um aparelho como esse é de 38W – um valor que pode ser comparado ao de uma lâmpada. É menos do que qualquer outro eletrônico tradicional e o impacto é mínimo na conta de luz.

Ainda com dúvidas? confira os detalhes – Purificador de ar aumenta a conta de luz? Destrua esse mito!

Como um purificador de ar evita doenças causadas pela poluição?

Um purificador de ar serve para esterilizar o ar. Com essa medida, ele elimina microrganismos – como fungos, vírus ou bactérias -, além de ácaros e substâncias poluentes.

Esses microrganismos não ficam necessariamente no ar – eles podem estar sobre os móveis, sobre a cama, em roupas e calçados de couro, entre outras possibilidades.

Dessa forma, agindo diretamente em um dos vetores causadores de problemas respiratórios, o purificador de ar minimiza as chances de que isso aconteça, proporcionando maior qualidade de vida para quem estiver naquele ambiente.

Veja também – Como as mudanças climáticas influenciam na sua saúde

Quais outros problemas um purificador de ar resolve?

O cheiro de mofo é o mais recorrente. Casas e cômodos que ficam fechados por muito tempo ficam rapidamente habitáveis novamente depois que um purificador de ar é colocado no local.

A utilização é muito comum em casas de praia, que ficam muitos meses com portas e janelas fechadas. Todos nós adoramos os animais de estimação, mas pelos e odores característicos dos animais podem ficar impregnados em tapetes, carpetes e sofás.

O equipamento resolve esse problema de forma simples e rápida e facilita a sua convivência com os animaizinhos.

Quais são as principais doenças causadas pela poluição?

As doenças causadas pela poluição são inúmeras, mas podemos apontar algumas delas como sendo as mais comuns. Itens como poeira, pelos de animais, fumaça, odores e perfumes funcionam como agentes alérgicos.

Assim, condições como bronquite asmática, asma, câncer de pulmão e rinite alérgica, por exemplo, podem  ser causadas ou ter os seus sintomas agravados em decorrência de poluição ou elementos alergênicos no ambiente residencial.

Veja também – Quais são as principais doenças causadas pela poluição? Como se prevenir?

Em regiões com baixa poluição eu preciso de um purificador de ar?

Embora regiões com maiores índices de poluição possam ser mais problemáticas para quem tem problemas respiratórios, esse não é o único índice que deve ser observado. A baixa umidade do ar, por exemplo, também contribui para a proliferação de microrganismos.

Dessa forma, o purificador de ar age justamente no local em que aparentemente há menos riscos: dentro da sua casa. Ambientes fechados e odores fortes deixam de ser um problema depois de um certo tempo de uso do produto.

Há algum risco em deixar o purificador de ar ligado ininterruptamente?

O purificador de ar Sterilair é construído com materiais anti-incêndio. Isso significa que mesmo picos de energia que possam sobrecarregar o aparelho não irão resultar em curtos-circuitos ou panes elétricas capazes de fazer o produto pegar fogo.

Essas características são essenciais para que o produto possa ser deixado ligado 24 horas por dia de forma ininterrupta. Portanto, você não precisa ter preocupações com relação a isso, pois trata-se de um eletrônico seguro.

Compartilhar:
Post anterior
Quais são os tipos de umidade e a solução ideal para a sua saúde?
Proximo post
Aprenda como melhorar o ar da sua casa e amenize alergias e umidade

0 Comentário

Deixar uma resposta