Entenda o que é padrão NASA: certificação adquirida pelo Sterilair

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Tecnologia de ponta empregada no purificador de ar faz do aparelho um dos mais completos do mercado


Ao observar as especificações técnicas do Sterilair, muitas pessoas se perguntam o que é o padrão NASA presente no purificador de ar. Essa certificação é uma entre as muitas que o aparelho possui, dando a garantia para o consumidor com relação a um série de itens.

Nesse artigo, explicaremos não apenas o que a Agência Espacial Norte-Americana tem a ver com o purificador de ar da Sterilair, como também falaremos sobre as demais certificações que o aparelho possui. Afinal, não é à toa que ele é considerado um dos mais completos do mercado.

O que é o padrão NASA de esterilização?

Por intermédio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Ministério da Saúde faz o teste de todos os purificadores de ar vendidos no Brasil. Para que um aparelho possa ser legalmente vendido no país, é necessário que ele seja aprovado nesses testes.

Eles são uma garantia para o consumidor de que o produto em questão de fato cumpre aquilo que promete, entregando as condições mínimas de esterilização do ar.

Para esse teste específico, o aparelho é colocado em um ambiente com 25,80 m³ e nele é utilizado o nível NASA classe 100 de esterilização. Trata-se de um padrão criado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e usado em diversas partes do mundo.

O Sterilair foi aprovado com louvor no padrão mais rígido do teste. Nesse caso, o indicativo é que deve haver no máximo 0.0035 partículas viáveis por litro. Em outras palavras, isso significa que o produto realmente esteriliza o ar em um nível que poucos conseguem atingir.

certificação do sterialir

Que outras certificações o Sterilair possui?

Agora que você já sabe o que é o padrão NASA, vamos conhecer outros parâmetros de segurança e qualidade que estão presentes no purificador de ar Sterilair. Antes de tudo, é preciso ressaltar que esse é um produto que foi testado também pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

Construído com materiais anti-incêndio (V0), o aparelho pode ficar ligado 24 horas por dia – ou até mesmo ter as suas saídas de ar obstruídas, que isso não ocasionará riscos de incêndio. Entretanto, há uma recomendação para evitar colocar coisas sobre ele, como roupas.

Isso porque, ao obstruir o fluxo de ar, o aparelho pode não funcionar corretamente, fazendo com que ele perca a sua máxima eficiência. Segundo o laudo do IPT, mesmo que gasolina ou álcool sejam derramados sobre ele ainda assim não há risco de incêndio.

Aprovado em instituições do mundo todo

Não é apenas no Brasil que o Sterilair foi colocado à prova. Diversas instituições internacionais renomadas também tiveram a oportunidade de testar o produto e em todas as ocasiões ele foi bem-sucedido em suas avaliações, como mostram os laudos técnicos.

O Instituto Pasteur, da França, concluiu pela eficácia do Sterilair na redução de ácaros e de outros alérgenos no ambiente. Houve melhoria em pacientes com alergia a ácaros. O laudo original pode ser conferido aqui, e a versão em tradução juramentada aqui.

Já o Centro de Pesquisa de Bens Culturais de Tóquio, no Japão, concluiu que mesmo em um ambiente extremamente limpo o purificador de ar Sterilair foi capaz de eliminar até 80% dos fungos que ainda existiam no local. Confira aqui o laudo original e a tradução juramentada.

Outra instituição francesa, a Sociedade Francesa de Aerobiologia, concluiu que a alergia das pessoas diminui com o uso do Sterilair e que ficou claro nos estudos que o seu uso é aconselhável. Leia aqui o laudo original e a sua tradução juramentada.

Por fim, o produto foi submetido a testes também nos Estados Unidos. Nesse caso, a avaliação foi feita pelo New York Testing Laboratories, que concluiu que o Sterilair foi muito eficaz em remover bactérias e fungos.

Nos testes com uma amostra de ar muito contaminado, 99% das bactérias e fungos foram eliminados. O laudo original, em inglês, pode ser acessado neste link.

Confira também – A umidade do ar influencia no funcionamento do purificador de ar?

Sterilair: qualidade de vida para você

Como você pôde perceber, o Sterilair não é apenas mais um produto no mercado. Trata-se de um aparelho que possui até mesmo certificações obtidas em testes elaborados pela NASA, além de ter passado por avaliações no Brasil, nos EUA, na França e no Japão.

Todo esse cuidado é para que ele possa entregar para o consumidor final aquilo que de fato é prometido: a esterilização do ar com a consequente eliminação de microrganismos, fungos (mofo e bolor), ácaros e além de bactérias e vírus aéreos.

Todos eles são responsáveis por grande parte das alergias, doenças e irritações respiratórias nos seres humanos. Mesmo aqueles que não moram em grandes centros urbanos, onde os índices de poluição são maiores, podem se beneficiar de forma significativa com o produto.

Assim, o produto pode ser utilizado na Prevenção das principais alergias e doenças respiratórias como asma, bronquite, rinite e sinusite. Ele é indicado ainda para eliminar o cheiro de mofo do ar, em ambientes que ficam fechados por muito tempo, como casas de praia.

Ao eliminar os principais odores do ambiente, ele também melhora a conservação de roupas, sapatos e acessórios de couro. O ideal é que você tenha um purificador de ar Sterilair em cada cômodo da sua casa, mas áreas como o quarto ou a sala são as primordiais.

Com baixo consumo de energia e nenhum trabalho de manutenção, pois não há filtros, o Sterilair é o companheiro perfeito para adicionar qualidade de vida ao seu dia a dia.

diversas cores de purificadores de ar sterilair

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *