05 Motivos para ter um esterilizador de ar, se surpreenda!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O aparelho traz todos os benefícios de se respirar um ar puro sem pesar no seu orçamento

O ar que respiramos é muito importante para a saúde e a qualidade de vida, porém, respirar um pouco de ar puro é cada vez mais difícil. É aí que entra um equipamento capaz de suprir essa necessidade: o esterilizador de ar.

Segunda a Organização Mundial da Saúde (OMS), em São Paulo, a maior cidade do Brasil, a poluição do ar é duas vezes superior ao teto recomendado pela entidade. Nem mesmo o interior do estado apresentou taxas satisfatórias na qualidade do ar.

Apenas 12% da população mundial mora em cidades que têm o ar devidamente limpo. Uma em cada oito mortes no mundo está relacionada ao ar poluído, esse que inspiramos e expiramos o tempo todo.

Sanar a situação nas cidades exige anos de mudanças em políticas públicas e hábitos dos cidadãos. Felizmente, na sua casa, você já pode adotar uma medida que melhora a qualidade do ar. Basta usar o esterilizador de ar.

O esterilizador é um aparelho elétrico que desinfeta o ar, eliminando microrganismos nocivos. Esse equipamento era muito comum nos anos 80, quando a poluição se intensificou no país. Hoje em dia, ele voltou com força total para amenizar os impactos de ambientes poluídos.

Para compreender a diferença que o esterilizador pode fazer na sua vida, confira os cinco motivos a seguir:

O esterilizador de ar previne doenças respiratórias

Doenças respiratórias crônicas ou alérgicas estão associadas, entre outros fatores, à poluição do ar. Sinusite, rinite, asma, pneumonia e outras podem fazer com que você manifeste sintomas como tosse, congestão nasal e dor de cabeça, que vão interferir no seu dia a dia. Inclusive, saiba quais são os principais sintomas da sinusite.

Um esterilizador será capaz de purificar o ar, removendo bactérias, vírus, fungos e impurezas que são gatilhos para que as doenças apareçam. Além disso, ele não deixará o ar seco, um agravante para o surgimento desses problemas de saúde.

O esterilizador de ar evita mofo!

O mofo é um aglomerado de fungos que se desenvolvem em materiais orgânicos, como alimentos, poeira e até mesmo em paredes. Ele é responsável, em alguns casos, por alergias respiratórias e por danos na estrutura da sua casa ou na aparência de suas roupas.

Caso você tenha alergia a mofo, saiba como se livrar de uma vez por todas!

Veja a importância de ter um esterilizador de ar em casa

Para prevenir o aparecimento de mofo, os ambientes precisam de luz natural e pouca umidade. Também é preciso que o ar, que carrega os esporos prejudiciais, seja purificado, sendo o esterilizador essencial para isso.

Acaba com o mau cheiro

Ninguém gosta do cheiro de cigarro, nem do odor de mofo que fica em locais fechados por muito tempo ou daquele cheiro de “cachorro molhado” em tecidos e estofados úmidos. Eles irritam o nariz e também pode desencadear crises alérgicas.

Como o esterilizador limpa e renova todo o ar do ambiente, em pelo menos 3 horas funcionando, todo odor desagradável será amenizado. Dessa forma, a sua casa estará sempre arejada e agradável para receber visitas. Complemente essa sensação com um aromatizador de ambiente suave.

Conserva objetos

Alguns pertences, como livros, discos de vinil e fotografias tendem a se deteriorar com a passagem do tempo. Isso ocorre porque o ar está carregado de impurezas que, ao entrar em contato com esses objetos, forma uma reação ácida que acelera a corrosão natural.

O ideal é que esses objetos não sejam guardados em caixa ou gavetas. Eles devem ficar em um local onde fiquem iluminados, arejados e livres de umidade. Deixe-os em estantes ou prateleiras e use o esterilizador de ar para remover as impurezas que aceleram o desgaste.

Não deixe de conferir as diferenças entre purificador e desumidificador.

O esterilizador de ar é funcional, prático e acessível

A principal vantagem desse tipo de aparelho é que ele realmente funciona, atendendo ao propósito de melhorar a qualidade do ar e, consequentemente, a sua qualidade de vida.

Como o esterilizador pode ser facilmente carregado, ele pode ser utilizado na sua própria casa, no escritório ou em viagens.

Para fazer tudo isso, o equipamento é bastante econômico. Além de não ser caro, ele tem um baixo consumo de energia, mesmo quando passa o dia todo ligado.

Gostou das dicas? Compartilhe com a gente a sua opinião!

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *