Preciso limpar meu purificador de ar constantemente? Saiba tudo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O produto exige baixa manutenção para funcionar, eliminando do ambiente os agentes que podem causar doenças

Você já sabe que para manter a sua saúde e evitar as alergias respiratórias o purificador de ar é necessário. E, que para garantir sua ação, é preciso limpar purificador de ar. Certo?

Errado!

O purificador de ar da Sterilair tem, além de muitos outros, este benefício: não é preciso limpar purificador de ar para assegurar um ambiente livre de bactérias, vírus, mofo, ácaros e outras impurezas que afetam o sistema respiratório.

O equipamento foi pensado para que você não precisasse se preocupar com esse trabalho, pois é muito comum se esquecer de fazer a limpeza do purificador ou realizá-la de forma equivocada, o que só contribui para o aumento dos agentes alergênicos no ar.

Por que não é necessário fazer a limpeza?

O aparelho conta com um método revolucionário de purificação do ar.

O coração do equipamento é um bloco de cerâmica, um material extremamente resistente ao calor e com milhares de microporos.

O ar passa por dentro desses pequenos furos e é aquecido a altas temperaturas, em torno de 360°C. O calor gera o efeito de convecção, quanto o ar quente sobre e o ar frio desce, fazendo com que o ar continue circulando de forma contínua.

Ao ser aquecido, o ar carregado de impurezas é totalmente esterilizado. Já o ar resfriado sai do equipamento à temperatura ambiente, voltando a circular pela casa. Depois de um tempo realizando esse processo, todo o ar do ambiente estará esterilizado. Para melhor entendimento sobre o assunto, veja 5 motivos pra ter um esterilizador de ar e se surpreenda.

Dessa forma, diferentemente dos purificadores comuns disponíveis no mercado, que exigem a troca do filtro ou do refil, com o aparelho da Sterilair não é preciso limpar purificador de ar, já que essas partes não existem no produto.

Veja os únicos cuidados que você deve ter com o purificador!

Os cuidados que você deve ter com o purificador

Você deve estar se perguntando se há outros cuidados de manutenção que o produto requer.

A resposta também é negativa: o purificador de ar da Sterilair exige baixa manutenção para o seu pleno funcionamento!

Os cuidados que você deve ter com o produto estão relacionados a boas práticas de uso. Saiba quais são elas para garantir a eficiência do aparelho e a eliminação de todos os agentes que causam doenças respiratórias na sua casa:

– Um único aparelho é capaz de purificar o ar de ambientes com até 60 m³, mais ou menos o tamanho de um apartamento padrão. Se você precisa purificar um ambiente maior que isso, use mais de um equipamento ou faça um rodízio de ambientes com o purificador de ar.

– Para aumentar a purificação do ar, o equipamento pode ser usado o dia todo. Não há riscos de mau funcionamento ou perigo para você, pois o purificador da Sterilair foi testado em centros tecnológicos que certificaram o funcionamento contínuo.

– Por se tratar de um aparelho elétrico e que funciona em altas temperaturas em seu interior, o seu exterior pode ficar naturalmente aquecido sem que isso cause prejuízos. No entanto, evite colocar toalhas e roupas para secar sobre o produto, pois isso impede a correta circulação do ar no purificador. E também, tire suas dúvidas sobre uma questão comum atualmente: Quarto com ar condicionado faz mal? Saiba tudo.

– O purificador de ar possui sistema de proteção contra choques, curto circuito e superaquecimento. Porém, não é recomendado deixar o aparelho próximo a locais onde há acúmulo de água, umidade ou onde crianças pequenas possam acessar.

– O aparelho tem garantia de até três anos. Se você notar algum defeito no seu purificador de ar, basta levá-lo à loja onde você comprou apresentando a nota fiscal para realizar a troca do produto por um novo em perfeitas condições de uso.

Tem mais alguma dúvida ou opinião que queira compartilhar? Deixe nos comentários!

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

4 respostas

  1. As recomendações são válidas para todos os aparelhos da marca sterilair? Mesmos mais antigos?
    Grato pelas explicações super importantes.

    1. Olá Daniel! Com toda certeza vale para todos os aparelhos, o modelo novo é igual o antigo
      em seu funcionamento e tecnologia. Nós que agradecemos =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *