15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://blog.sterilair.com.br 300
Sterilair - Esterilizadores/Purificadores de Ar
casa olhando de fora com as luzes acessas

Aprenda como melhorar o ar da sua casa e amenize alergias e umidade

Doenças causadas pela poluição afetam a qualidade de vida e contribuem para nos deixar doentes com maior frequência


Lutar contra a poluição e descobrir como melhorar o ar parece ser uma tarefa ingrata para ser feita por uma pessoa só. Os maiores poluidores são as indústrias e, a menos que você esteja no controle de uma delas, há pouco o que se fazer.

Porém, medidas simples adotadas dentro da sua residência podem sim proporcionar uma melhor qualidade de vida para você e seus familiares. E isso independe da cidade que você more, seja ela poluída ou não.

A solução está nos purificadores de ar, equipamentos eletrônicos destinados a esterilização do ar. Embora sejam cada vez mais populares e necessários nas residências, ainda há muitas pessoas que desconhecem seus benefícios.

Como funciona um purificador de ar?

Esterilizar o ar pode ser algo um tanto quanto vago para muitas pessoas. Porém, vamos explicar na prática o que isso significa. Muitos dos microrganismos que estão em nossas casas, mesmo nas mais limpas, se propagam pelo ar.

Fungos, vírus e bactérias, além de ácaros e substâncias poluentes entram pelas nossas portas e janelas e se acomodam no ar e sobre móveis, cobertas e roupas. Invisíveis a olho nu, não percebemos a presença deles no dia a dia.

Um purificador de ar, como os modelos Sterilair, elimina esses microrganismos e, como consequência, proporciona um ar mais agradável em sua área de alcance. Um Sterilair em ação é indicado para ambientes de até 20 metros quadrados.

funcionamento de um purificador de ar sterilair

Como melhorar o ar da sua residência?

Locais que ficam fechados por muito tempo, como casas de praia e imóveis para locação, são exemplos de ambientes em que o cheiro de mofo toma conta. Da mesma forma, ambientes com animaizinhos também têm um cheiro forte no ar.

Em casos como esses, há como melhorar o ar da residência apenas instalando um purificador de ar Sterilair. Diferente do que muitas pessoas imaginam, os purificadores de ar não alteram a temperatura ou a umidade do ambiente.

Funções como essas são inteira responsabilidade dos climatizadores e dos umidificadores. É por essa razão que os purificadores de ar são mais baratos e podem ser utilizados normalmente em qualquer clima.

Leia também – Tire as principais dúvidas sobre o purificador de ar Sterilair

É fácil de usar e seguro

Ok, agora que você já sabe para que serve um purificador de ar, é importante compreender por qual razão eles são aparelhos ideais para qualquer pessoa, em qualquer residência.

Em primeiro lugar, saiba que o Sterilair não requer nenhum tipo de manutenção. Como ele não conta com filtros internos e também não retém sujeira, não há a necessidade de remover nada para que ele continue funcionando perfeitamente.

No núcleo do Sterilair há um bloco cerâmico de material refratário com minúsculos furos. É através deles que o ar passa e é aquecido, gerando um efeito de convecção.

Ao passar pelo furos aquecidos, o ar carregado de microrganismos que causam doenças respiratórias, é completamente esterilizado.  O processo é contínuo, mas após cerca de 3 horas o ar do ambiente estará completamente limpo.

Leia também – Quais são as doenças causadas pela poluição? Como se prevenir?

Além disso, esses modelos são construídos com material anti-incêndio, o que os torna seguros o suficiente para que sejam utilizados 24 horas por dia. Não há nenhum risco de curto-circuito ou algo do gênero.

No que diz respeito ao consumo de energia, outro ponto positivo: suas características fazem com que o gasto seja pequeno, similar ao de uma lâmpada ligada na sua casa, de forma que ele não pesará na sua conta de luz.

Proteja as crianças e os idosos

Quando falamos sobre problemas respiratórios causados pela poluição, crianças e idosos se destacam entre as vítimas. Isso porque pessoas nessas faixas etárias costumam ser mais sensíveis, com o organismo mais frágil que os adultos.

De acordo com o último relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 1 em cada 4 mortes de crianças abaixo dos 5 anos está associado a problemas ambientais.

Você sabia que essa poluição a que a pesquisa se refere acontece tanto em ambientes externos quanto em ambientes internos? Ainda segundo o estudo, em média, 93% das crianças do mundo estão expostas a um ar poluído.

Por isso, por mais que ações efetivas de como melhorar o ar que respiramos tenham que encontrar respaldo em regulações governamentais e no nas ações das grandes indústrias, é possível fazer a sua parte.

mãe sorrindo e segurando o seu bebê

Veja também – Saúde infantil: 93% das crianças respiram um ar poluído

Adquira um purificador de ar hoje mesmo

Assim, seja verão ou inverno, more você em uma cidade com índices altos de poluição ou não, invista em um produto que seja capaz de melhorar a sua qualidade de vida.

Respirar um ar puro todos os dias é o primeiro passo para afastar de vez doenças respiratórias como bronquite, asma e a rinite alérgica. Certamente, o valor investido no aparelho fará com que você economize em remédios e consultas.

A poluição não escolhe lugar e dentro de casa podemos estar à salvo dos principais poluentes, mas não imunes a ácaros e fungos. O ideal é ter um equipamento em cada cômodo, mas locais como a sala ou o quarto, onde você e sua família passam mais tempo, são essenciais.

vários modelos de purificador de ar sterilair

Compartilhar:
Post anterior
Tire as principais dúvidas sobre o purificador de ar Sterilair
Proximo post
A poeira doméstica é sua inimiga? 7 dicas incríveis para acabar com ela!

0 Comentário

Deixar uma resposta