15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://blog.sterilair.com.br 300
Sterilair - Esterilizadores/Purificadores de Ar

A poeira doméstica é sua inimiga? 7 dicas incríveis para acabar com ela!

Limpe os ambientes em que você vive e evite que a poeira doméstica cause problemas respiratórios

Um dos inimigos responsáveis por boa parte dos problemas respiratórios da população é a poeira doméstica. As pequenas partículas que se acumulam em nossa casa vão parar nas mucosas, causando irritações.

Por essa razão, manter a limpeza da casa sempre em dia é o primeiro passo para evitar qualquer tipo de doença. No entanto, para muitos, a luta contra os microrganismos é uma batalha inglória.

Nesse artigo, listamos 7 dicas para que você possa eliminar de uma vez por todas a poeira na sua casa, reduzindo assim as chances de ficar doente por conta dos microrganismos espalhados pelo ar na sua residência.

1 – Mantenha a casa arejada

Janelas fechadas são um convite à proliferação de microrganismos, como fungos e ácaros. Ambientes com ar-condicionado, por exemplo, costumam ficar fechados a maior parte do tempo, resultando em odores fortes e abafamento.

Tenha em mente que nada substitui o ar puro e, por essa razão, crie o hábito de abrir as janelas algumas vezes ao dia, especialmente nos períodos de sol. Isso evita o acúmulo de umidade.

2 – Mantenha o quarto sempre limpo

Lavar e trocar as fronhas e lençóis com frequência também é importante. Já o os cobertores e edredons devem ser lavados pelos menos uma vez a cada 15 dias de uso. A mobília do quarto deve ser limpa com um pano úmido toda semana.

Esse é o ambiente da casa que requer mais atenção com a poeira doméstica. Afinal, passamos boa parte do dia ali e durante a noite alguns microrganismos podem se soltar dos móveis e ir parar direto nas suas narinas.

mulher de roupão branco dormindo

3 – Evite animais de estimação no quarto

A ideia de cachorros e gatos nos acordando pela manhã é bastante simpática, não há dúvidas. Entretanto, há que se pensar que o quarto talvez não seja o melhor ambiente para eles estarem.

Os animais de estimação soltam pelos, que vão parar nas cobertas e nas roupas de cama. Como são difíceis de serem retirados com uma simples limpeza, a tendência é que eles se acumulem no ambiente, proporcionando mau cheiro.

Leia também – Aprenda como melhorar o ar da sua casa e amenize alergias e umidade

4 – Não fume em ambientes fechados

Você tem toda a liberdade para fumar dentro de casa, mas independentemente de qualquer coisa, tenha em mente que essa não é uma boa ideia. Pode não parecer, mas a fumaça faz com que toxinas se espalhem pelo ambiente.

Na hora do sono, filtramos menos o ar que respiramos. Muitas pessoas respiram pela boca, inclusive, retendo mais poeira na garganta. Para evitar odores fortes, o melhor caminho é evitar fumar dentro de casa.

5 – Tenha um purificador de ar

A melhor solução para reduzir a poeira doméstica no ambiente é um purificador de ar. O modelo Sterilair, por exemplo, é responsável por esterilizar o ar, matando mais de 99% dos microrganismos espalhados pelo ambiente.

O equipamento eletrônico tem um valor acessível e o seu consumo energético não impacta de forma significativa na conta de luz. Além disso, ele não tem nenhum tipo de filtro, dispensando assim manutenções complicadas.

Veja também – Qual o melhor purificador de ar? Eles funcionam? Como é feita a limpeza?

6 – Limpe regularmente o ar-condicionado

Em cidades com climas mais extremos – muito frio ou muito calor – o ar-condicionado é um companheiro inseparável. Porém, ao mesmo tempo que esse tipo de equipamento é benéfico, ele também pode ser prejudicial.

A falta de limpeza frequente faz com que sujeiras fiquem acumuladas e ao ligar o aparelho você automaticamente joga muitas delas no ambiente. Ácaros, por exemplo, se aproveitam dessa situação.

7 – Não utilize espanador

É uma ilusão achar que está limpando alguma coisa com um espanador de pó. Tudo o que ele faz é espalhar a poeira pelo ambiente, mantendo as superfícies limpas, mas depositando toda o pó no chão ou nos móveis próximos.

Em vez disso, prefira flanelas e panos de microfibra. Combine-os com produtos multiuso para facilitar a limpeza. Outra dica: aplique o produto sempre no pano e não na superfície, evitando assim formar uma película sobre os móveis.

mãos com luva de limpeza tirando pó do móveis

Veja também – Quais são as doenças causadas pela poluição? Como se prevenir?

Invista na sua saúde

O valor de um purificador de ar é relativamente baixo se comparado ao grande número de benefícios que ele pode trazer. O ideal é ter um equipamento em cada cômodo, mas locais onde você e sua família passam mais tempo, são essenciais.

O gasto que você costuma ter com consultas médicas, medicamentos e com os dias perdidos de trabalho certamente é muito maior do que o investimento em um purificador de ar.

Além disso, impedindo as doenças causadas pela poluição de se manifestarem, você garante uma melhor qualidade de vida. Note que essa dica vale para moradores de qualquer cidade, seja ela uma grande metrópole poluída ou uma pequena residência no interior.

diversas cores de purificador de ar sterilair

A poluição não escolhe lugar e dentro de casa podemos estar à salvo dos principais poluentes, mas não imunes a ácaros e fungos. Conheça hoje mesmo os modelos Sterilair e faça uma verdadeira revolução na sua saúde.

Compartilhar:
Post anterior
Aprenda como melhorar o ar da sua casa e amenize alergias e umidade
Proximo post
Como o purificador para apartamento pode mudar a qualidade de vida?

1 Comentário

  • maio 18, 2019 at 7:35 pm
    Ederson Bezerra Silva

    Sem palavras. O que foi dito aqui me ajudou demais, sério, conteúdo gratuito e de qualidade, muito obrigado por todas estas informações, vocês querendo ou não… estão salvando vidas, parabéns!

    Responder

Deixar uma resposta