15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://blog.sterilair.com.br 300
Sterilair - Esterilizadores/Purificadores de Ar

Purificador de ambiente: 95% da população mundial respira ar poluído

O ar atmosférico está repleto de gases, partícula e metais nocivos que prejudicam a sua saúde e o meio ambiente

O ar poluído não está presente apenas nas grandes cidades do mundo. O problema atinge muito mais locais do que você imaginava e o purificador de ambiente pode se tornar uma solução para garantir um ar mais saudável onde quer que você vá.

Segundo um recente relatório do Health Effects Institute, de Massachusetts, no Estados Unidos, 95% da população de todo o mundo está exposta a níveis de poluição considerados inadequados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A poluição do ar não é uma consequência apenas da urbanização. Até mesmo em áreas rurais o ar é poluído, principalmente em ambientes internos. Isso ocorre devido a queima de combustíveis, que exalam alguns tipos de poluentes capazes de chegar a todos os locais.

Descubra quais são os principais poluentes a que estamos sujeitos e a melhor forma de se prevenir para evitar doenças respiratórias e risco de morte causados pela poluição do ar:

Óxidos de nitrogênio

Embora o nitrogênio seja muito importante para a vida na Terra, alguns gases compostos podem ser nocivos para a saúde e para a qualidade do ar. São eles o dióxido de nitrogênio (NO2), o óxido nítrico (NO) e o óxido nitroso (N2O).

Eles são gerados principalmente devido a queima de combustíveis fósseis. Entre os impactos causados para o meio ambiente e para o ser humano, estão o efeito estufa, edemas pulmonares, asfixia e baixa imunidade.

Dióxido de carbono

É o que conhecemos como gás carbônico, essencial para a respiração dos seres vivos. Sua principal origem hoje em dia é a queima de combustíveis provenientes das indústrias e dos meios de transporte, que aumenta a concentração de CO2 na atmosfera.

Esse é o principal gás causador do efeito estufa e suas consequências, além de causar efeitos para a saúde, como doenças respiratórias e cardiovasculares, e até mesmo para a economia, devido aos gastos elevados com saúde pública.

purificador de ambiente poluição

Veja também – Cigarro e outros fatores que podem prejudicar o ar da sua casa.

Dióxido de enxofre

O dióxido de enxofre, de fórmula SO2, é um dos poluentes mais perigosos do ar. Ele é formado a partir do enxofre, produto da queima de combustíveis, que reage com o oxigênio da atmosfera e forma esse gás de odor picante.

O gás contribui para o aquecimento global e é o responsável pela chuva ácida, prejudicando todos os seres vivos. Durante o inverno, ele é ainda mais preocupante para os seres humanos, pois provoca irritação e aumento na produção de muco, que dá origem a diversos problemas respiratórios.

Monóxido de carbono

O monóxido de carbono (CO) é um gás que popularmente está associado a perigo. Ele não tem cheiro, mas é inflamável e pode provocar intoxicação. O CO é proveniente principalmente dos escapamentos de veículos e das queimadas que ocorrem em florestas de todo o mundo.

A alta concentração do gás no ar causa intoxicações, pois reduz o transporte de oxigênio no sangue. Quem sofre com esse problema apresenta dificuldade para respirar, insônia, dores de cabeça, cardiopatia, infartos e até a morte.

Confira também – Mofo ou bolor: tem diferença?Como eliminá-los dos seus móveis e da sua vida.

Particulados

Particulados são materiais microscópicos que ficam em suspensão no ar. Eles são produzidos pela fuligem lançada por escapamentos e indústrias e pelo desgaste de pneus e frios, que liberam partículas de sílica, podendo ser líquidas ou sólidas.

É por causa desses materiais que vidros, pisos e janelas adquirem uma aparência acinzentada e são recobertos por uma fina camada de pó.

Quanto menor o particulado, mais problemas a saúde ele provoca, pois pode atingir as vias respiratórias e o sangue, acarretando em doenças como alergias, asmas, doenças cardiovasculares e até mesmo câncer.

purificador de ambiente alergias

Metais pesados

Toneladas de metais pesados, como chumbo, mercúrio e cádmio, são emitidos todos os anos por chaminés e esgotos das indústrias. Além de chegar ao ar, os metais pesados atingem água e solos.

O principal problema trazido por esses metais nocivos é a contaminação dos alimentos e da água que ingerimos, que pode causar diarreia e atingir vários órgãos do corpo. As consequências ainda estão sendo investigadas a fundo.

Não deixe de ver – Dificuldade de respirar? o ar poluído pode ser a principal causa.

Melhore a qualidade do ar com o purificador de ambiente

Você já entendeu que a qualidade do ar impacta diretamente na sua saúde. Embora não seja possível controlá-la do lado de fora, quando você está em casa ou no escritório, por exemplo, é possível apostar em um purificador para melhorá-la.

O purificador de ambiente elimina as impurezas presentes no ar por meio de um sistema de filtragem. Ele capta o ar do ambiente e retém principalmente os particulados, além de fungos e ácaros, para então devolver um ar muito mais limpo para o local em que você está.

O aparelho tem um baixo consumo de energia, podendo ficar ligado o dia todo para que o ar que você respira tenha qualidade superior ao ar do lado de fora. Ele também pode ser usado ao mesmo tempo em que o ar condicionado sem deixar o local ressecado.

O uso do purificador de ar vai ajudar você a viver melhor com os problemas que os poluentes do ar causam, como alergias, asma, a bronquite, pneumonia, rinite e sinusite. Como bônus, o aparelho também elimina odores, auxilia na remoção do mofo e reduz a quantidade de ácaros presentes no ambiente.

O que você acha dessa solução? Com certeza o purificador da Sterilair vai ajudar a combater os poluentes do ar e melhorar a sua vida. Conheça!

Compartilhar:
Post anterior
Qualidade do ar interior: que poluição encontramos em lugares fechados?
Proximo post
09 em cada 10 pessoas no mundo respiram ar poluído. O que fazer então?

0 Comentário

Deixar uma resposta