Como o purificador para apartamento pode mudar a qualidade de vida?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Ambientes pequenos têm ainda mais benefícios para os seus habitantes com o uso de um purificador de ar

Você sabia que um purificador para apartamento pode representar uma verdadeira revolução na qualidade do ar que respiramos? Muitas pessoas acreditam que no alto de um prédio estão menos sujeitas à poluição, mas isso não é verdade.

Os problemas respiratórios causados por microrganismos podem acometer pessoas em qualquer cidade, seja ela poluída ou não, e os moradores de apartamentos também estão entre as possíveis vítimas desses males.

Porém, um simples purificador de ar pode representar um avanço significativo no combate a esses males. Além disso, como apartamentos em geral são ambientes menores, há até mesmo vantagens na luta contra os microrganismos.

Nesse artigo, falaremos sobre como a utilização de um purificador de ar pode reduzir o número de doenças respiratórias e ainda resultar em uma melhor qualidade de vida para você e os seus familiares.

Um purificador de ar é suficiente?

Apartamentos costumam ser ambientes mais fechados e menores do que residências, em geral. Essas características resultam em vantagens e desvantagens para os seus moradores.

O fato de o ambiente ser menor representa um ponto positivo sob o ponto de vista de um purificador de ar. Aparelhos como o Sterilair são suficientes para cobrir com eficiência uma área de até 20 metros quadrados.

Portanto, locais como o quarto ou a sala, aqueles em que costumamos passar mais tempo, são os mais importantes quando falamos de um purificador para apartamento.

Por outro lado, apartamentos são ambientes que costumam ficar mais fechados do que residências. Nesse caso, a proliferação de microrganismos é maior, o que requer atenção redobrada por parte dos moradores.

O cenário ideal, portanto, é ter um aparelho para cada um ou dois cômodos da casa. Se não for possível, estabeleça um rodízio do seu purificador de ar para que ele possa contemplar todos os cômodos do ambiente.

apartamento decorado em tons de cinza com ar purificado

Confira mais – Tire as suas dúvidas sobre o purificador de ar Sterilair

Combinando com todos os ambientes

Disponível em pelo menos cinco cores – branca, preta, cinza, rosa e azul -, o purificador de ar Sterilair combina com qualquer tipo de ambiente. Se você está pensando em um purificador para apartamento, portanto, não terá problemas com relação a isso.

Isso torna o aparelho discreto e funcional. Construído com materiais anti-incêndio, o Sterilair pode ficar ligado 24 horas por dia tranquilamente sem que isso represente qualquer tipo de risco para a sua residência.

O purificador de ar é ainda um produto com baixo consumo energético. Para se ter uma ideia, o gasto dele é similar ao de uma lâmpada. Portanto, ele não vai impactar a sua conta de luz de forma significativa.

Veja também – Qual é o melhor purificador de ar? Eles funcionam? Como é feita a limpeza?

Como funciona um purificador de ar?

Um purificador de ar nada mais é do que um aparelho eletrônico capaz de esterilizar o ar do ambiente. No caso do Sterilair, ele não conta com nenhum tipo de filtro ou refil para troca, simplificando a manutenção do produto.

O segredo consiste na sua forma de funcionamento. No núcleo do Sterilair há um bloco cerâmico de material refratário com minúsculos furos. É através deles que o ar passa e é aquecido, gerando um efeito de convecção.

Ao passar pelo furos aquecidos, o ar carregado de microrganismos, como fungos e bactérias, que causam doenças respiratórias, é completamente esterilizado. O processo é contínuo, mas após cerca de 3 horas o ar do ambiente estará completamente limpo.

Os purificadores de ar não alteram a temperatura ou a umidade do ambiente – essas funções são responsabilidade dos climatizadores e dos umidificadores. Assim, independente da temperatura, eles podem ser utilizados normalmente.  

funcionamento do purificador de ar sterilair

Doenças causadas pela poluição atingem milhões de pessoas

Estima-se que 50% da população brasileira tenha ou já tenha tido algum problema respiratório – e muitos deles são causados ou agravados pela poluição. Porém, não é apenas a poluição que vemos nas ruas que é capaz de fazer mal.

Os inimigos silenciosos e invisíveis que existem dentro de casa podem ser apontados como os principais responsáveis pelos problemas. É justamente por isso que um purificador para apartamento é tão importante.

Itens como poeira, pelos de animais, fumaça, odores e perfumes funcionam como agentes alérgicos, ou seja, potencializam essas condições. Doenças como bronquite, asma ou rinite alérgica podem ser causadas ou agravadas por essas condições.

Não deixe de ver – Quais são as doenças causadas pela poluição? Como se prevenir?

Invista na sua saúde

O valor de um purificador de ar é baixo se comparado ao grande número de benefícios que ele pode trazer. O ideal é ter um equipamento em cada cômodo, mas locais como a sala ou o quarto são mais essenciais.

O gasto que você costuma ter com consultas médicas, medicamentos e com os dias perdidos de trabalho certamente é muito maior do que o investimento em um purificador de ar.

diversas cores de purificador sterilair

Além disso, impedindo as doenças causadas pela poluição de se manifestarem, você garante uma melhor qualidade de vida. Note que essa dica vale para moradores de qualquer cidade, seja ela urbana ou rural.

A poluição não escolhe lugar e dentro de casa podemos estar à salvo dos principais poluentes, mas não imunes a ácaros e fungos. Por essa razão, certifique-se de ter alguns cuidados extras com o ar que você respira.

Acredite: em poucas semanas você conseguirá perceber a diferença na qualidade do ar que respira e nunca mais vai querer deixar o seu purificador de ar de lado.

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *