15 49.0138 8.38624 1 1 6000 1 https://blog.sterilair.com.br 300
Sterilair - Esterilizadores/Purificadores de Ar

Purificador de ar Sterilair: Confira todos os detalhes do seu funcionamento!

Cada purificador tem o seu perfil, entenda melhor o que você pode ter com o Sterilair

Para quê serve um purificador de ar? Todo aparelho desse tipo altera a umidade do ar ambiente? Pode ficar ligado sempre? precisa fazer manutenção? As dúvidas de quem não conhece muito bem esse tipo de aparelho são inúmeras, por isso vamos falar um pouco do Sterilair para esclarecer tudo sobre purificadores de ar.

Primeiro, vamos falar um pouco sobre o que é o Sterilair. Basicamente, é um aparelho elétrico com eficiência comprovada na esterilização do ar. Como ele faz isso? Eliminando do ar ambiente microrganismos como fungos (mofo e bolor), ácaros, bactérias e vírus.

São esses microrganismos os responsáveis por grande parte do desencadeamento de crises respiratórias, como rinites, bronquites, asmas, sinusites, entre outros. Eles pairam no ar que respiramos ou ficam impregnados em materiais comuns de uso do nosso dia a dia e, em sua maioria, são invisíveis ao olho nu.

Nem é preciso reafirmar que muita gente nem sabe que pode evitar consideravelmente suas crises apenas tomando algumas atitudes de prevenção e controle. Elas nunca tiveram a informação, não desenvolveram o costume de se proteger, então aprenderam apenas a “controlar danos” quando a crise já acontece.

Leia mais – Como os ácaros surgem? Do que eles se alimentam? Entenda por que sua casa pode estar abrigando esses aracnídeos!

Como o Sterilair funciona?

Basicamente, o coração do Sterilair é um bloco cerâmico de material refratário com minúsculos furos. O ar dentro deles é aquecido eletricamente por filamentos (resistências) e é esse calor que  gera o efeito de convecção, fazendo o ar circular através dos furos do bloco cerâmico de forma contínua.

O ar contaminado de microrganismos passa por esses furos aquecidos e é totalmente esterilizado. Pouco a pouco, à medida que o ar entra e é expelido do aparelho, todo o ar do ambiente é esterilizado para bactérias, fungos, entre outros microrganismos.

No caso dos ácaros, eles são banidos do ambiente por consequência da eliminação dos fungos, já que eles são necessários para o ciclo biológico dos ácaros.

sterilair

Confira também – Purificador para empresa: a qualidade do ar influencia na produtividade?

Quais benefícios você pode esperar?

O ideal é que o Sterilair fique ligado 24h por dia na sua casa. Na verdade, ele foi feito para isso, ficar ligado o ano inteiro, todos os dias, porque ele possui baixo consumo de energia e também é feito com material anti-chama, para evitar curtos circuitos, por exemplo.

Isso quer dizer que, digamos, você vai viajar e passar 15 dias fora de casa. Não precisa desligar o seu aparelho. Você não quer viajar e voltar para casa e ter que lidar com aquele cheiro de casa fechada, certo? É justamente para evitar isso que ele serve!

Outro ponto positivo é que um aparelho como o Sterilair não exige manutenção, e esse é mais uma das características que fazem ele ser tão completo nesse ramo de purificadores. Não é necessário se preocupar com a troca de filtros ou até mesmo refis.

Não sei se você sabe, mas alguns aspectos além dos próprio microrganismos podem desencadear crises alérgicas, como é o caso do cheiro do cigarro para a bronquite, por exemplo. Móveis, materiais de limpeza e perfumes também podem exalar odores fortes por causa de agentes químicos como o COV (Composto orgânico Volátil).

Este agente já é, inclusive, tido como um dos maiores poluentes de ambientes internos, comparado à poluição que sai dos escapamentos de carros e ônibus nas grandes cidades. Aquele cheirinho de carro novo, móvel novo, pode ser um vilão para sua alergia e você nem desconfia.

O Sterilair ajuda a remover esses cheiros fortes, tal qual cheiro de mofo, de fumaça de cigarro, entre outros. E, junto desses benefícios, o aparelho ainda é um agente importante na preservação de roupas, sapatos, CDs, DVDs, disquetes, fitas de áudio e vídeo, equipamentos eletrônicos e outros.

Como? Mais uma vez: esterilizando o ar. Agressores como fungos (mofo e bolor), por exemplo, aparecem de maneira silenciosa em armários e paredes e, ao se espalharem no ar, podem ter participação ativa na deterioração desses materiais.

Veja mais – Ar ambiente: Poluição em São Paulo mata mais de 11 mil pessoas por ano

Agente potencializados

Você pode atestar a eficiência do Sterilair em muito pouco tempo de uso, não vai precisar de meses para verificar se está ou não dando certo em casa. Além de tudo, ele deve ser sempre usado como um auxiliar para combater as suas alergias.

Não adianta de nada ter o aparelho, mas não se comprometer com uma rotina de limpeza eficaz no seu quarto, na retirada de carpetes, cortinas e outros itens que podem acumular quantidades consideráveis de microrganismos.

Com 26 cm altura por 20 cm de comprimento e 12 cm de largura, o aparelho ainda possui um design moderno e discreto, daquele jeito que cabe em qualquer cantinho e não vai estragar a decoração de nenhum ambiente na sua casa.

sterilair

E aí, curtiu saber um pouco mais sobre o Sterilair? Você já usa em casa? Conta para a gente se você gosta e o que mudou tê-lo em casa desde então. Aproveite essa oportunidade para comprar o seu purificador de ar Sterilair!

Compartilhar:
Post anterior
Rinite x rinite não alérgica: quais são as diferenças e como identificar?
Proximo post
Qual a diferença entre rinite e sinusite? Tire suas dúvidas!

0 Comentário

Deixar uma resposta