A umidade do ar influencia no funcionamento do purificador de ar?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Entenda melhor como o aparelho funciona e se a umidade do ar pode causar alguma mudança no seu desempenho

Se você comprou um purificador de ar recentemente ou está afim de comprar, talvez essa seja uma dúvida sua: dependendo da Estação do ano, o que posso esperar desse tipo de aparelho? De fato, cada estação do ano pode representar mudanças climáticas que podem melhorar ou piorar as situações do ar ambiente da sua casa.

Por exemplo, no Brasil, temos um clima frio e seco no inverno, e na primavera e verão ele fica quente e úmido por conta das altas chuvas. O que isso afeta na eficácia de um purificador de ar? Não afeta exatamente no efeito do aparelho, mas aumenta ou diminui as condições adversas para o desenvolvimento de alérgenos.

Por exemplo, com apenas 20% de umidade do ar já existe a proliferação de fungos, que é o caso do inverno. Nessa época, geralmente deixamos o ambiente mais fechado para nos proteger do frio e este hábito desencadeia fungos causadores das alergias.

Já na primavera e verão, nós temos o aumento da umidade do ambiente e, como consequência, o aumento da proliferação dos fungos. O ideal, nesses casos, é que mesmo nos dias em que a umidade do ar estiver em alta, você consiga manter a sua casa arejada, para evitar sobrecarregar o ambiente interno apenas para que o aparelho resolva tudo.

É importante ter em mente que o uso de um purificador de ar requer ainda a sua mudança de hábitos afim de sanar questões alérgicas. Isso requer um esforço íntimo para passar a reconhecer o que pode ser feito na faxina doméstica para ajudar a melhorar a sua saúde. Você deve pensar sempre nesse tipo de aparelho como o potencializador de outras práticas adotadas.

umidade do ar

Procure sempre aparelhos mais completos como o Sterilair, por exemplo. Ele possui um sistema de esterilização através de um bloco cerâmico e é nesse bloco que aquecido internamente a 320º é eliminado os fungos do ambiente.

Tanto esse bloco quanto o aparelho Sterilair não desgastam a ponto de perder a eficiência com o tempo. Ou seja, o aparelho foi projetado e desenvolvido justamente para isso: continuar ligado e esquentando pelo tempo que for, sem ocorrer nenhum desgaste.

O que pode acontecer é que, com a mudança do clima, a proliferação dos fungos na sua casa pode ser maior ou menor. A área de atuação testada e comprovada do Sterilair, por exemplo, é de 20m².

Fique sempre atento a algumas questões domésticas que podem ajudar a piorar a situação de alergia nas épocas mais úmidas do ano, como as roupas guardadas do armário. Esse tipo de ambiente também acumula umidade, e como não costuma ter ventilação é praticamente uma estufa para fungos e ácaros.

Para se ter uma ideia, uma peça de roupa pode começar a acumular fungos dentro do seu guarda-roupas com apenas dois dias de guardada. Agora imagine um alérgico vestir essa roupa, achando que está limpinha, e continuar dentro de casa normalmente. É bem provável que ele tenha o desencadeamento de uma crise.

O que fazer, então? É importante saber como evitar mofo no guarda-roupas Mantenha os mesmo hábitos em todas as épocas do ano, mesmo que em algumas delas você não conte com o sol para te ajudar. Mas mantenha a casa sempre arejada, não deixe as portas dos guarda-roupas e armários sempre fechadas. Ao sair para trabalhar, abra as portas e deixe o móvel receber e circular ar.

Se for o caso, considere ainda o uso de mais de um aparelho para o mesmo cômodo, dependendo da área de atuação de cada modelo, e do resultado que você está obtendo na sua casa, em condições climáticas mais adversas. E não esqueça ainda de verificar a voltagem do seu aparelho.

umidade do ar

Geralmente eles são bivolt, como é o caso do Sterilair. Ele atende tanto à voltagem 220v quanto a de 110v, e tem uma chave de voltagem embaixo dele. Para o melhor funcionamento do aparelho, verifique ainda se o seu possui algo do tipo e escolha a opção correta para a tomada que ele está ligado.

Leia mais – Purificador de ar Sterilair: confira todos os detalhes do seu funcionamento!

E aí, curtiu saber um pouco mais sobre como as mudanças climáticas mudam a umidade do ar do nosso país? Conta para a gente como você lida com o seu purificador de ar nas estações diferentes.

Já pensou respirar melhor e ter uma sensação de bem estar dentro de ambientes fechados?

Livre-se dos vírus, bactérias e mofos presentes no ar. Tenha o ar puro que sua família merece!
Oferta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *